Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Fevereiro de 2020
Turismo

Brasil foi uma das principais vitrines em feira de turismo em Nova York

Bonito (MS), a capital do ecoturismo brasileiro, impressionou o público com a diversidade de atrativos na região.

Ketlen da Silva
Em 29 de Janeiro de 2020 às 10h30
Da esquerda para a direita: Bete e Roberta Coelho (Fazenda San Francisco); Cícero de Oliveira (guia de turismo); Karla Cavalcanti (FUNDTUR-MS) e o secretário Augusto Mariano. (Divulgação)

Durante os três dias do evento "The New York Times Travel Show" (24 a 26 janeiro), a maior feira de turismo da América do Norte, Bonito (MS) fez a diferença no estande do Brasil, com sua participação em parceria com o Governo Estadual, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR/MS), sendo um dos destinos âncora da promoção turística do Brasil, representando perfeitamente o seu modelo de ecoturismo.

Além de profissionais de turismo e da imprensa, o estande brasileiro foi muito procurado também pelo público final e a presença de Bonito (MS) foi determinante tanto para Mato Grosso do Sul, como para despertar o interesse em visitar o Brasil. No local, painéis gigantes colocavam em evidência Bonito (MS), Foz do Iguaçu (PR) e Rio de Janeiro (RJ). A apresentação do vídeo com as imagens únicas e a diversidade de atrativos em um único município também chamou a atenção do público. 

O secretário de Turismo de Bonito, Augusto Mariano, recebeu e presenteou algumas personalidades, como o embaixador do Turismo nos Estados Unidos Renzo Gracie, o Deputado Federal (RJ) Hélio Bolsonaro e o Presidente da EMBRATUR Gilson Machado, que recebeu agradecimentos pelo apoio e reconhecimento de Bonito como Destino Âncora de Ecoturismo. "O Presidente Gilson Machado visitou rapidamente Bonito (MS) na inauguração de revitalização do Aeroporto e comentou ter gostado do Balneário Municipal e do modelo de gestão adotado pela Cidade. Ao perguntar sobre as águas, lhe informei que temos feito ações de conservação de solo e água e já temos bons resultados", afirma Mariano.

O Cônsul-Geral do Brasil Enio Cordeiro também recebeu agradecimentos do secretário pelo apoio oferecido na última quinta-feira (23) pelo Consulado brasileiro em Nova York, que franqueou o espaço e estrutura organizacional para a realização de ações de treinamento, divulgação, promoção e marketing de Bonito para as operadoras de turismo de Nova York e Estados Unidos."Temos trabalhado de forma organizada e em aproximação da EMBRATUR, Consulados e Embaixadas, no intuito de disseminar nossas opções turísticas. Em Nova York, aproveitamos para estreitar e fortalecer cada vez mais as relações institucionais com a EMBRATUR", comenta Mariano.

O guia de turismo de Bonito, Cícero Tomáz de Oliveira, hoje cidadão estadunidense e residente em Boston (Massachusetts) visitou o estande. Ele tem divulgado e promovido o destino de ecoturismo para o público norte-americano e possui projetos futuros de fazer turismo emissivo para o município e receptivo para os Estados Unidos.

A participação da capital do ecoturismo brasileiro na "The New York Times Travel Show" é uma das ações de um novo posicionamento de marketing e inaugura 2020 com uma amostra de como será o ano, com grande amplitude na promoção turística e fortalecimento das relações Público-Privado e Comunidade.

Da esquerda para a direita: presidente da EMBRATUR, Gilson Machado; deputado federal (RJ) Hélio Bolsonaro, secretário Augusto Mariano e o embaixador de Turismo nos EUA, Renzo Gracie. (Divulgação)
Secretário de Turismo Augusto Mariano ao lado do Cônsul-Geral do Brasil em Nova York (EUA) Enio Cordeiro. (Divulgação)
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.