Durante os três dias do evento "The New York Times Travel Show" (24 a 26 janeiro), a maior feira de turismo da América do Norte, Bonito (MS) fez a diferença no estande do Brasil, com sua participação em parceria com o Governo Estadual, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR/MS), sendo um dos destinos âncora da promoção turística do Brasil, representando perfeitamente o seu modelo de ecoturismo.
Além de profissionais de turismo e da imprensa, o estande brasileiro foi muito procurado também pelo público final e a presença de Bonito (MS) foi determinante tanto para Mato Grosso do Sul, como para despertar o interesse em visitar o Brasil. No local, painéis gigantes colocavam em evidência Bonito (MS), Foz do Iguaçu (PR) e Rio de Janeiro (RJ). A apresentação do vídeo com as imagens únicas e a diversidade de atrativos em um único município também chamou a atenção do público.
O secretário de Turismo de Bonito, Augusto Mariano, recebeu e presenteou algumas personalidades, como o embaixador do Turismo nos Estados Unidos Renzo Gracie, o Deputado Federal (RJ) Hélio Bolsonaro e o Presidente da EMBRATUR Gilson Machado, que recebeu agradecimentos pelo apoio e reconhecimento de Bonito como Destino Âncora de Ecoturismo. "O Presidente Gilson Machado visitou rapidamente Bonito (MS) na inauguração de revitalização do Aeroporto e comentou ter gostado do Balneário Municipal e do modelo de gestão adotado pela Cidade. Ao perguntar sobre as águas, lhe informei que temos feito ações de conservação de solo e água e já temos bons resultados", afirma Mariano.
O Cônsul-Geral do Brasil Enio Cordeiro também recebeu agradecimentos do secretário pelo apoio oferecido na última quinta-feira (23) pelo Consulado brasileiro em Nova York, que franqueou o espaço e estrutura organizacional para a realização de ações de treinamento, divulgação, promoção e marketing de Bonito para as operadoras de turismo de Nova York e Estados Unidos."Temos trabalhado de forma organizada e em aproximação da EMBRATUR, Consulados e Embaixadas, no intuito de disseminar nossas opções turísticas. Em Nova York, aproveitamos para estreitar e fortalecer cada vez mais as relações institucionais com a EMBRATUR", comenta Mariano.
O guia de turismo de Bonito, Cícero Tomáz de Oliveira, hoje cidadão estadunidense e residente em Boston (Massachusetts) visitou o estande. Ele tem divulgado e promovido o destino de ecoturismo para o público norte-americano e possui projetos futuros de fazer turismo emissivo para o município e receptivo para os Estados Unidos.
A participação da capital do ecoturismo brasileiro na "The New York Times Travel Show" é uma das ações de um novo posicionamento de marketing e inaugura 2020 com uma amostra de como será o ano, com grande amplitude na promoção turística e fortalecimento das relações Público-Privado e Comunidade.