Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Turismo

Bonito é eleito Melhor Destino de Ecoturismo pela 16ª vez

A revista "Viagem e Turismo", da Editora Abril, realiza a premiação há 18 anos e conta com a votação do público para elegerem os ganhadores.

Ketlen da Silva
Em 27 de Janeiro de 2020 às 13h15
(Bonito Notícias)

Bonito foi eleito pela 16ª vez como o "Melhor Destino de Ecoturismo" na edição de 2019/2020 em premiação realizada pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril.

Segundo a revista, em sua 18ª edição, o prêmio se mantém como o mais relevante do turismo brasileiro pela escolha ser feita pelo público. E nenhum outro prêmio nacional abrange tantas categorias, 24 ao todo, que vão de companhias aéreas até hostels. O questionário, divulgado nas redes sociais da revista e em vários sites do Grupo Abril, teve 2621 respostas de norte a sul do país. A coleta foi feita entre 01 de outubro e 09 de dezembro de 2019.

O secretário de Turismo de Bonito, Augusto Mariano, afirma que é uma prova que o município está no caminho certo. "Esta é a recompensa de um trabalho de sermos e estarmos continuando a ser o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil, onde preservamos e conservamos a natureza, sabemos explorá-la de forma inteligente e sábia, preservando-a para as gerações futuras. Este é um reconhecimento gratificante", comemora.

Já o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS), Bruno Wendling, relata que "esse prêmio só reforça o nível em que o destino se encontra. É uma vitória de todo o trade turístico de Bonito que trabalha com muita organização e profissionalismo há muitos anos para entregar as melhores experiências no Ecoturismo do Brasil e do Mundo".

Para o prefeito Odilson Soares, o resultado premia os esforços da administração para melhorar o turismo local e promover o desenvolvimento sustentável. "Devemos lembrar que nesse período realizamos a reforma completa do Balneário Municipal e garantimos melhoramentos importantes na Gruta do Lago Azul", lembrou.

Além de reconhecer estabelecimentos e serviços de longo prestígio no mercado brasileiro e internacional, a pesquisa apontou a importância que o viajante vem atribuindo à internet na hora de decidir por um serviço de viagem. O levantamento mostra que 67% do público faz uso de buscadores e comparadores de preços antes de comprar uma passagem, pacote ou reservar uma hospedagem. Em compensação, o número de quem fecha negócio pela internet é um pouco menor, 49%, o que aponta que o brasileiro ainda prefere as negociações pessoalmente.

Confira a lista completa de vencedores no link .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.