Bonito, Mato Grosso do Sul - 13 de Julho de 2024
Turismo

Guias e colaboradores da Gruta do Lago Azul recebem treinamento do Plano de Atendimento e Emergência

Este treinamento ocorre desde 2015 e visa o treinamento e capacitação dos profissionais que trabalham no atrativo, assim como os que querem se aperfeiçoar nas habilidades técnicas no atendimento de emergências dentro das atividades turísticas.

Com informações de assessoria
Em 26 de Outubro de 2022 às 15h48
(Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, promoveu do dia 17 a 21 de outubro o Plano de Atendimento e Emergência (PAE) para os colaboradores e 121 guias de turismo no Monumento Natural da Gruta do Lago Azul para o período 2022/2023.

Este treinamento ocorre desde 2015 e visa o treinamento e capacitação dos profissionais que trabalham no atrativo Gruta do Lago Azul assim como os que querem se aperfeiçoar nas habilidades técnicas no atendimento de emergências dentro das atividades turísticas.

A realização do treinamento foi efetuada pela empresa InPlantar, que executa o Sistema de Gestão e Segurança na Gruta do Lago Azul e Balneário Municipal de Bonito, por intermédio do biólogo Oswaldo Esterlique Junior e auxiliado pelo biólogo Arthur Bondespacho Corrêa e contou com a participação do 8º. Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Bonito por intermédio dos militares 2º.Tenente Ronaldo Machado de Lima, Subtenente Euro Valenzuelo, Cabo Amadeu Rocha Ferreira Junior, 3º. Sargento Danston Mianutti Jarbas Vicente, Soldado Carlos Alberto Martins Dias e 3º. Sargento Jose Enilson Marin de Araujo, que tiveram fundamental importância na execução do programa de capacitação deste ano.

O prefeito, Josmail Rodrigues agradece aos envolvidos nesse processo de capacitação tal como os colaboradores da SECTUR, como os Bombeiros Militares de Bonito que foram fundamentais para o sucesso do Plano de Atendimento a Emergência – PAE – da Gruta do Lago Azul de 2022/2023 e reforça que a qualificação é prioridade dentro da gestão pública, onde este ano estaremos capacitando mais de 600 pessoas do trade turístico e comunidade.

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comercio, Juliane Ferreira Salvadori reafirmou o compromisso firmado com a importância dos cursos e capacitações para o trade turístico em geral, a importância para a segurança e qualidade no atendimento do principal atrativo turístico de Bonito.

Segundo a guia de turismo Francisca do Carlo Firmo, a Carminha, este ano a realização do PAE neste ano superou as expectativas e surpreendeu por todo o envolvimento, pelos profissionais da Inplantar e pelo corpo de militares dos Bombeiros de Bonito e citou a importância deste treinamento que os qualifica para proporcionar a prevenção e segurança dos visitantes da Gruta do Lago Azul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.