Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Setembro de 2020
Turismo

Fundtur apresenta MS para o mercado americano na The New York Times Travel Show 2020

Na programação, o Estado fará apresentação e exibição de vídeos institucionais mostrando as belezas naturais para atrair os turistas americanos.

Com informações de Fundtur/MS - Ketlen da Silva
Em 23 de Janeiro de 2020 às 11h00
Divulgação. (The New York Times Travel Show)

De 24 a 26 de janeiro, o turismo estadual estará representado na New York Times Travel Show, nos Estados Unidos.

Considerado um setor estratégico para o desenvolvimento do estado e do país, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS) participa desta ação de mercado juntamente com a Embratur, em parceria com o Consulado Brasileiro em Nova York, que está atuando para fortalecer o turismo brasileiro no mercado americano.

A divulgação dos atrativos do MS começou já nesta quinta-feira (23), na sede do Consulado, onde está sendo realizada capacitação direcionada aos Operadores de Turismo norte-americanos, com membros da USTOA (United States Tour Operators Association) que vendem pacotes para o Brasil, além de companhias aéreas e profissionais da região de Nova York que ainda não vendem nosso destino.

Durante a capacitação, Mato Grosso do Sul fará uma apresentação de cerca de 10 minutos sobre seus principais destinos turísticos aos profissionais norte-americanos e a exibição de vídeos institucionais que mostram as belezas naturais, a cultura local e um pouco da estrutura turística do estado. MS será o único representante do Centro-Oeste na ação.

Em 2018, de acordo com o Anuário Estatístico de Turismo – ano base 2019, o Brasil recebeu 538.532 turistas norte-americanos, sendo o segundo maior emissor de turistas para o país desde 2014. O Anuário 2019 de Dados Turísticos do Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul (Observatur-MS) aponta que os EUA foram o maior emissor de turistas estrangeiros por via aérea para Mato Grosso do Sul.

Buscando aumentar o fluxo deste turista no país, o visto de entrada no Brasil foi liberado para os Estados Unidos. Vigente desde 17 de junho de 2019, essa isenção é uma demanda histórica do setor e, de acordo com a Organização Mundial de Turismo (OMT), medidas de facilitação de viagens podem gerar um aumento de até 25% no fluxo de viajantes entre os países.

USTOA

Mato Grosso do Sul é o mais novo destino associado à USTOA, entidade que possui mais de 800 membros, incluindo grandes operadores de turismo do mercado norte-americano, companhias aéreas, locadoras de carros, empresas de cruzeiros, grupos hoteleiros e escritórios de turismo. A associação foi fundada em 1972 por um pequeno grupo de operadores turísticos da Califórnia e, em 1975, tornou-se uma organização nacional de reconhecimento internacional.

Segundo o diretor-presidente da Fundtur/MS, Bruno Wendling, ser associado da USTOA é um excelente cartão de visitas para o destino. “Passamos por um crivo para sermos aceitos na associação, que é referência num mercado exigente e tão bem servido de clientes potenciais como o mercado norte-americano. Em 2020 vamos aproveitar os bons resultados alcançados no Brasil com a isenção de vistos e os EUA serão um dos mercados internacionais prioritários para Mato Grosso do Sul. Por isso precisamos colocar nosso destino em destaque e, estar validados por quem tem credibilidade, facilita o impacto das ações promocionais”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
Em 22 de Setembro de às 16h46
O destino líder de preferência foi o Nordeste, seguido do Sudeste, Europa, Sul, Centro-Oeste, Norte, América Central/Caribe, América do Sul, América do Norte, Ásia, Oceania e África.
Em 17 de Setembro de às 16h06
A autorização do governo do Estado vale para todos os parques instalados em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo por pelo menos 28 dias consecutivos.
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.