Bonito, Mato Grosso do Sul - 2 de Julho de 2020
Turismo

Imagem da Lagoa Misteriosa ilustra evento de turismo em Nova York

Atrativo turístico de Jardim (MS) foi utilizado para divulgar o Brasil aos norte-americanos, que cada vez mais escolhem o destino para visitas de férias.

Ketlen da Silva
Em 27 de Janeiro de 2020 às 13h59
Beth Coelho, proprietária da Fazenda San Francisco, posa ao lado do estande brasileiro na New York Times Travel Show. (Arquivo Pessoal)

Entre os dias 24 e 26 de janeiro, no New York Times Travel Show 2020, a Lagoa Misteriosa, localizada em Jardim (MS), cidade vizinha de Bonito, a capital do ecoturismo brasileiro, foi destaque do estande turistíco do Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) com a finalidade de divulgar o destino Brasil aos norte-americanos e visitantes da feira. A imagem ilustrada em painel foi realizada pelo fotógrafo Marcelo Krause, durante visita ao atrativo.

A feira apresentou a oportunidade de se conectar com mais de 35.000 operadores qualificados de viagens, com metas de vendas e reunidos em um mesmo local.

Em 2019, a New York Times Travel Show alcançou um novo recorde com 35.568 participantes, o maior número registrado na história da feira. A participação incluiu 11.756 agentes de viagens e 23.812 participantes no evento de três dias. O número de expositores participantes também atingiu um novo recorde, com mais de 747 empresas, representando 176 países, um número histórico.

Durante três dias, Bonito juntamente com Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS), apresentou seus destinos turísticos para o mercado norte-americano na feira de turismo, em Nova York (EUA), no Jacob K. Javits Convention Center, reunindo várias instituições e profissionais do mundo, dentro desse segmento. É a primeira vez que Bonito participa de um evento em Nova York e sua participação é estratégica, considerando o país ter sido o terceiro maior emissivo de turistas para Bonito (MS) em 2019, conforme o relatório do Observatório do Turismo.

A partir de julho de 2019, a isenção do visto para países estratégicos foi sancionada e, segundo o Ministério do Turismo, dados preliminares apontam que a entrada de turistas americanos, canadenses e australianos no Brasil cresceu 25% comparado com 2018. Destaque para os Estados Unidos, maior emissor dentre os contemplados pela isenção, que apresentaram um aumento de 25,79% no número, saltando de 56.668 para 71.281 visitantes. O Japão foi o único país que teve baixa no índice (-16%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.