Bonito, Mato Grosso do Sul - 7 de Dezembro de 2019
Meio Ambiente

Voluntários participam do mutirão de limpeza em Bonito

Um total de 35 voluntários recolheram cerca de 3 a 4 toneladas de lixo na região do córrego Marambaia/Saladeiro.

Ketlen da Silva
Em 11 de Novembro de 2019 às 13h34
(Secretaria Municipal de Meio Ambiente)

No último sábado (09), foi realizado um mutirão de limpeza na região do córrego Marambaia/Saladeiro, em Bonito (MS). A iniciativa se deu a partir de uma preocupação de um dos participantes do grupo Unidos Conservamos, Flávio Rodrigues, que gravou um vídeo no dia 22 de outubro, às margens do local relatando os diversos resíduos de lixo presentes ali. A partir daí todos os integrantes se mostraram preocupados com a situação e organizaram a realização de um mutirão de limpeza nos arredores do córrego Marambaia/Saladeiro.

A ação foi realizada com a ajuda de voluntários que se disponibilizaram a limpar o ambiente. Foram retirados  3 a 4 toneladas de lixo sendo removidos por 4 caminhões que ficaram totalmente cheios. Entre os resíduos encontrados estavam animais mortos, móveis, eletrodomésticos, lixo orgânico e doméstico, vidros e muitos outros.

Cerca de 35 voluntários compareceram ao ato, entre eles estavam integrantes da Casa do Vidro e do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB). “É necessário transformar essa realidade e isso envolve o poder público e a população, mudando a maneira como se atua hoje pois não está dando certo”, relata Pedro Hardt Araújo, guia de turismo e também integrante do Grupo Unidos Conservamos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.