Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Série de reportagens sobre meio ambiente de Bonito conquista prêmios em concurso de jornalismo

Neste ano, o tema do III Prêmio MPMS de Jornalismo Jorge Góes foi “O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul na Defesa do Meio Ambiente”.

Com informações de Diário Digital e assessoria
Em 22 de Setembro de 2022 às 13h44
(Arquivo Pessoal/Ellen Genaro)

Nesta quarta-feira (21) aconteceu o III Prêmio de Jornalismo Jorge Góes, do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul (MPE/MS). A TVMS Record faturou os três prêmios na categoria Telejornalismo com a série veiculada em 2019, "SOS Bonito". 

Neste ano, o tema do concurso foi “O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul na Defesa do Meio Ambiente”. Na cerimônia de premiação, também foram homenageados profissionais que contribuem com a democracia através da comunicação.

Em Telejornalismo, a TVMS conquistou os três troféus da categoria com reportagens da jornalista Ellen Genaro, que compuseram a série especial "SOS Bonito", que teve grande repercussão.

Ellen e a equipe passaram três meses percorrendo a região de Bonito para apurar as condições da fauna, flora e rios – que na época viviam um drama ambiental por estarem tomados por lama. “Cobrimos audiências públicas. E reuniões do governo com Ministério do Turismo e Órgãos Ambientais na época”, relembra Ellen ao relatar parte do trabalho que resultou em 11 reportagens.

Em 1º lugar ficou a reportagem “SOS Bonito: Rios Mimoso e Formoso”; em segundo “SOS Bonito: A fauna dos rios corre risco de desaparecer” e em 3º  “SOS Bonito: Rio da Prata”.

Para a execução das reportagens da série especial, Ellen comandou uma equipe composta por Lourival Furtado Mendonça, Rubens dos Anjos e Elpídio Neto.

Assista a série especial clicando aqui .

III Prêmio MPMS de Jornalismo Jorge Góes

Com o tema “O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul na Defesa do Meio Ambiente”, os jornalistas concorreram com trabalhos nas categorias Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Jornalismo Web, Fotojornalismo e Acadêmico para reportagens produzidas por estudantes em curso da área de Comunicação Social de instituições de ensino superior de Mato Grosso do Sul.

O III Prêmio de Jornalismo do MPMS visa, por meio de premiação, a estimular, divulgar e prestigiar matérias jornalísticas veiculadas na imprensa que apresentem o trabalho do Ministério Público de Mato Grosso do Sul na defesa dos interesses da sociedade, por meio das competências e atribuições constitucionais da Instituição, assim como a contribuição em suas áreas de atuação relacionadas ao meio ambiente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.