Bonito, Mato Grosso do Sul - 13 de Julho de 2024
Meio Ambiente

Praça e canteiros públicos de Bonito recebem girassois para ampliar alimentação de aves e abelhas

A ação faz parte de um planejamento de ampliação da biodiversidade na cidade através da escolha de espécies da arborização e jardinagem que atraiam polinizadores e ofereçam alimento para a avifauna.

Com informações de assessoria
Em 27 de Setembro de 2022 às 14h28
(Divulgação)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) está realizando plantio de girassois nos canteiros da Praça da Liberdade e da rua Pillad Rebuá com o objetivo de ampliar a oferta de alimento para aves e abelhas, além de iluminar os canteiros e torná-los mais belos. As sementes foram um presente do Viveiro do Rio da Prata e do Refúgio Kanzeon, plantadas pela equipe da SEMA e pela agrofloresteira, Elida Aivi.

O plantio de girassóis também foi realizado na Avenida Matheus Muller, do lado direito, no sentido Rodovia do Turismo.

A ação faz parte de um planejamento de ampliação da biodiversidade na cidade através da escolha de espécies da arborização e jardinagem que atraiam polinizadores e ofereçam alimento para a avifauna.

“Estamos informando para que as pessoas não fiquem assustadas quando virem os girassóis florescendo. Nossa intenção é criar novas áreas verdes a partir do conceito agroflorestal para que nossa floresta urbana tenha qualidade para sustentar avifauna diversa, polinizadores e pequenos mamíferos”, detalha a secretária Ana Trevellin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.