Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Meio Ambiente

Viveiro de Bonito passa por revitalização e pode receber um Centro de Educação Ambiental

O objetivo do local é apoiar o reflorestamento de matas ciliares e atender a demanda de arborização urbana no município e desde então vem cumprindo esse papel, apoiando inclusive municípios vizinhos através da doação de mudas.

Com informações de assessoria
Em 12 de Novembro de 2021 às 08h20
(Divulgação)

O Viveiro Municipal Eduardo Domingos Tumeleiro está passando por uma revitalização que objetiva ampliar a capacidade de atendimento em Bonito. O prefeito Josmail Rodrigues visitou o local no começo da manhã desta quinta-feira (11) e autorizou também a elaboração de projeto para um Centro de Educação Ambiental Municipal, que permita a interação com os alunos das escolas locais e visitantes para Estudos dos Biomas Cerrado e Mata Atlântica.

O viveiro foi criado no final dos anos 90 com o objetivo de apoiar o reflorestamento de matas ciliares e atender a demanda de arborização urbana no município e desde então vem cumprindo esse papel, apoiando inclusive municípios vizinhos através da doação de mudas.

Só em 2021, já foram doadas mais de 5 mil mudas de espécies nativas para arborização urbana, reflorestamento e ações de educação ambiental. A revitalização está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para oferecer melhor qualidade de trabalho para os servidores, organizar e ampliar a capacidade de produção de mudas e criar espaço para educação ambiental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.