Bonito, Mato Grosso do Sul - 31 de Julho de 2021
Meio Ambiente

Vigilância Sanitária de Bodoquena realiza monitoramento da água para consumo humano

O objetivo principal é garantir a qualidade da água tratada para consumo pela população.

Com informações de assessoria
Em 13 de Julho de 2021 às 14h54
(Divulgação)

Nesta segunda-feira (12), a Vigilância Sanitária Municipal realizou trabalho de monitoramento da água destinada ao consumo humano em Bodoquena. A ação faz parte da retomada do monitoramento e é realizada mensalmente.

O objetivo principal é garantir a qualidade da água tratada para consumo pela população. Além de ser realizada mensalmente, a ação acontece em dez pontos da cidade, em bairros distintos, garantindo assim um monitoramento completo.

A equipe analisa a presença de cloro na água oferecida pela prestadora de serviços de água e saneamento e também encaminha amostras ao LACEN (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) e Fiocruz, para que sejam realizadas analises microbiológica e físico-química.

Outro serviço que a Vigilância Sanitária presta à população é a coleta para análise da presença de agrotóxicos, esse serviço é realizado de forma trimestral em cinco pontos da cidade. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.