Bonito, Mato Grosso do Sul - 30 de Novembro de 2020
Meio Ambiente

Universitários participam do Programa 'Conheça o seu Exército' no Pantanal

O intuito da viagem é que as pessoas compreendam como se dão as funções, operações, trabalho, responsabilidades, deveres, efetivos; dia a dia dos militares; além de conhecer e contemplar a história brasileira.

Com informações de Correio do Estado
Em 16 de Novembro de 2020 às 15h15
(Divulgação)

Estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Uniderp e Estácio de Sá fizeram uma expedição ao Pantanal na última semana (09 à 13 de novembro). O Programa “Conheça seu Exército” foi promovido pelo Exército Brasileiro (EB).

O intuito da viagem é que as pessoas compreendam como se dão as funções, operações, trabalho, responsabilidades, deveres, efetivos; dia a dia dos militares; além de conhecer e contemplar a história brasileira.

Foram cinco dias de atividades, sendo elas: o primeiro dia em Campo Grande; o segundo em Aquidauana, Miranda e Corumbá; o terceiro e o quarto em Corumbá e Forte de Coimbra e o quinto ainda na Capital do Pantanal com retorno para Campo Grande.

Em Campo Grande, os acadêmicos visitaram o Comando Militar do Oeste (CMO); a 14ª Companhia da Polícia do Exército (14ª Cia PE) e o 20º Regimento de Cavalaria Blindado (20º RCB).

Em Aquidauna, percorreram o Museu Marechal José Machado Lopes e o 9º Batalhão de Engenharia de Combate Carlos Camisão (9º BE Cmb). Já em Miranda, fizeram uma curta parada para observar e alimentar jacarés à beira da BR-262.

Em Corumbá, conheceram o Porto da cidade; o Comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, Brigada Ricardo Franco (18ª BDA Inf Fron); o Cristo Rei do Pantanal; o Forte Junqueira e o 17º Batalhão de Fronteira, Batalhão Antônio Maria Coelho (17ºB Fron).

Já em Forte de Coimbra, visitaram o Sítio Arqueológico do distrito; a 3ª Companhia de Fronteira de Forte de Coimbra, Companhia Porto Carrero (3ª Cia Fron/F Coimbra); a Gruta Ricardo Franco e a Igreja Nossa Senhora do Carmo – Rainha da Paz. 

“Eu gostei muito da viagem. Foi uma experiência única. Aprendi muito sobre a nossa cultura, sobre como o território é importante. Todos que contribuíram para isso são de suma importância para nossa pátria”, disse Vinícius Reis, acadêmico de Jornalismo da UFMS.

“Fiquei surpreso com a beleza do nosso Pantanal. A Gruta Ricardo Franco é uma coisa surreal, nunca tinha visto algo tão bonito. Foi o que mais me chamou atenção”, acrescenta Vinícius. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
Em 27 de Novembro de às 16h34
Angelo Rabelo, Diretor do Instituto Homem Pantaneiro (IHP),  ressalta que ações de recuperação estão sendo tomadas para reverter a situação.
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.