Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Unidos Conservamos se une para mutirão de limpeza no córrego Marambaia/Saladeiro em Bonito

A ação se deu a partir de um vídeo de um integrante mostrando a situação alarmante do local.

Ketlen da Silva
Em 02 de Novembro de 2019 às 13h35
(Divulgação/Unidos Conservamos)

No dia 09 de novembro acontece um mutirão em prol da saúde do meio ambiente de Bonito e região. A iniciativa se deu a partir de uma preocupação de um dos participantes do grupo Unidos Conservamos, Flávio Rodrigues, que gravou um vídeo, no dia 22 de outubro, às margens do córrego Marambaia Saladeiro relatando os diversos resíduos de lixo presentes no local.

Clique aqui para assistir o vídeo.

A partir daí, todos os integrantes se mostraram preocupados com a situação e decidiram começar a iniciativa de um mutirão de limpeza nos arredores do córrego Marambaia/Saladeiro. “Já se conversava sobre uma questão de educação ambiental que precisa ser feita para a gente mudar o jeito que a sociedade cuida do lixo”, diz Pedro Hardt Araújo, guia de turismo e também integrante do Grupo Unidos Conservamos.

A ação está sendo realizada com a ajuda de voluntários que se disponibilizarão a realizar a limpeza do local e de promover a conscientização ambiental em escolas da região após o seu término mostrando o resultado, o que foi coletado e falando da importância do descarte correto de lixo. Colaboradores da Casa do Vidro e do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) estão entre os integrantes do mutirão.

O ponto de encontro para quem quiser participar do movimento será na ponte do córrego Marambaia/Saladeiro às 08:00 e o mutirão será realizado entre o Hotel Candeias e o Centro de Controle de Zoonoses de Bonito (CCZ). É aconselhável levar luvas e sacos de adubo para colocar o lixo que for sendo retirado do local.

Mais informações pelos telefones (67) 3255 3316 e 99238-6299.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.