Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Janeiro de 2020
Meio Ambiente

Turvamento das águas do Rio Betione será discutido em evento em Campo Grande

As chuvas que atingem a região, desde a última semana, transformaram o cenário dos rios locais.

Carla Layane
Em 11 de Dezembro de 2019 às 08h43
Rio Betione. Foto: Unidos Conservamos

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), em Campo Grande, sedia nesta quarta-feira (11) a Reunião Ordinária da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos do Estado de Mato Grosso do Sul.

Um dos assuntos na pauta é o turvamento do rio Betione, localizado em Bodoquena, que, assim como o rio da Prata, rio Formoso e Córrego Santo Antônio " sofre com a falta de adequação de estradas, de conservação de solo, curvas de nível e ausência da matas ciliares" , diz Rodolfo Portela, Coordenador de Projetos da Fundação Neotrópica do Brasil, e responsável por apresentar o assunto na reunião.

As chuvas que atingem a região, desde a última semana, transformaram o cenário dos rios locais. Imagens compartilhadas recentemente no Grupo Unidos Conservamos mostram as águas turvas.

" Fiz essa imagem na última terça-feira (11) em um dos atrativos da região. O passeio foi apenas contemplativo pois não havia condições de entrar na água" , revela guia de turismo ao Bonito Notícias.

Durante a reunião será abordada também a importância do fortalecimento dos comitês para a aplicação da Lei 9.433/1997, que institui a Política Nacional de Recursos Hídricos; os caminhos que os recursos da Agência Nacional de Águas (ANA) percorrem até chegarem aos comitês. O presidente do Fórum Nacional de Bacias Hidrográficos, Hideraldo Buch, participará da reunião.

O evento acontece a partir das 13h00 no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Em 23 de Janeiro de 20 às 09h22
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.