Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Turvamento das águas do Rio Betione será discutido em evento em Campo Grande

As chuvas que atingem a região, desde a última semana, transformaram o cenário dos rios locais.

Carla Layane
Em 11 de Dezembro de 2019 às 08h43
Rio Betione. Foto: Unidos Conservamos

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), em Campo Grande, sedia nesta quarta-feira (11) a Reunião Ordinária da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos do Estado de Mato Grosso do Sul.

Um dos assuntos na pauta é o turvamento do rio Betione, localizado em Bodoquena, que, assim como o rio da Prata, rio Formoso e Córrego Santo Antônio " sofre com a falta de adequação de estradas, de conservação de solo, curvas de nível e ausência da matas ciliares" , diz Rodolfo Portela, Coordenador de Projetos da Fundação Neotrópica do Brasil, e responsável por apresentar o assunto na reunião.

As chuvas que atingem a região, desde a última semana, transformaram o cenário dos rios locais. Imagens compartilhadas recentemente no Grupo Unidos Conservamos mostram as águas turvas.

" Fiz essa imagem na última terça-feira (11) em um dos atrativos da região. O passeio foi apenas contemplativo pois não havia condições de entrar na água" , revela guia de turismo ao Bonito Notícias.

Durante a reunião será abordada também a importância do fortalecimento dos comitês para a aplicação da Lei 9.433/1997, que institui a Política Nacional de Recursos Hídricos; os caminhos que os recursos da Agência Nacional de Águas (ANA) percorrem até chegarem aos comitês. O presidente do Fórum Nacional de Bacias Hidrográficos, Hideraldo Buch, participará da reunião.

O evento acontece a partir das 13h00 no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.