Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Turistas dão de cara com onça que se exibiu ao sol em trilha no meio do Pantanal

Felino ficou tranquilo apesar da proximidade dos humanos e demorou para sair da ponte na fazenda San Francisco, em Miranda.

Com informações de Campo Grande News
Em 18 de Junho de 2021 às 16h00
(Igor Leal Pinto)

No último dia 13 de junho, os turistas que faziam a trilha da vazante na Fazenda San Francisco, no Pantanal, em Miranda, tiveram um surpreendente encontro com uma onça pintada. O animal estava bem tranquilo sobre a ponte que fazia parte do percurso de contemplação da natureza.

Segundo informações da fazenda, alguns turistas ficaram um pouco apreensivos mas, após a onça subir na trilha, se deitar e ficar tranquila, todos se sentiram seguros para fazer imagens incríveis a poucos metros do maior carnívoro da América do Sul.

“Após um bom tempo, a onça resolveu se levantar e descer da trilha para seguir mata a dentro”, diz uma postagem da rede social da fazenda.

Para um dos turistas que teve a sorte de viver este momento, a sensação foi ímpar. “Que encontro, estávamos no caminhão e foi emocionante!”, disse Mau Homma.

O casal que mora na fronteira, em Corumbá, agendou o passeio para o Dia dos Namorados e na última trilha, do último dia,  tiveram a sorte de ver a onça. "Se quisesse ter jantado a gente, ela podia. Como sei que não conseguiria correr mais que ela, decidi tirar as fotos", conta Igor Leal Pinto.

A esposa Tainá Ferreira conta que os turistas ficaram cerca de uma hora "namorando" a onça que parecia ter usado a trilha para se secar ao sol, após um nado. "Foi maravilhosa essa experiência. Amei demais. Parecia um bichinho doméstico e estava muito de boa. Ficamos muito perto, cerca de 15 metros", revela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.