Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Setembro de 2021
Meio Ambiente

Tucano é resgatado com asa fraturada em pátio de posto de combustível de Miranda

O tucano será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, onde receberá tratamento e, se possível, será devolvido ao seu ambiente natural.

Ketlen da Silva
Em 10 de Setembro de 2021 às 16h36
(Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental de Miranda foi acionada nesta sexta-feira (10) pela manhã, pela funcionária de um posto de combustível, localizado na BR 262, na altura do KM 504, para resgatar um animal silvestre da espécie Ramphastos toco (tucano-toco), que estaria ferido no pátio da empresa. Os policiais perceberam que o animal estava com problema para voar e, com um puçá, capturaram a ave.

A equipe levou o animal ao quartel e a médica veterinária Débora Nogueira da Silva, que sempre voluntariamente tem apoiado à PMA em atendimento de animais feridos, atendeu a ave, que estava com a asa fraturada.

A profissional tratou o ferimento e, logo que o libere, o tucano será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, onde receberá tratamento e, se possível, será devolvido ao seu ambiente natural.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.