Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Trator é cedido pela Prefeitura para utilização em projeto de conservação do solo e da água em Bonito

O Projeto Águas de Bonito, do IASB, irá apoiar os produtores rurais da região do Alto Mimoso.

Com informações de IASB - Ketlen da Silva
Em 23 de Julho de 2021 às 14h26
(IASB)

A Prefeitura de Bonito entregou ao Instituto Águas Serra da Bodoquena (IASB) nesta sexta-feira (23) um trator com terraceador para utilização no Projeto Águas de Bonito. Ele já foi levado para as propriedades onde serão construídas as curvas de nível.

Por meio dessa parceria, será possível apoiar os produtores rurais da região do Alto Mimoso com a implantação das ações de conservação de solo e da água.

A Organização Não-Governamental (ONG) agradeceu ao prefeito, Josmail Rodrigues, nas redes sociais. "Esse importante passo do projeto não somente beneficiará os produtores rurais, mas também o setor do turismo. Agradecemos também por toda atenção e empenho do Leonardo Casanova, chefe do Departamento de Desenvolvimento Rural", diz a postagem.

O Projeto Águas de Bonito é uma iniciativa do IASB, IMASUL, Ministério Público Estadual (MPE/MS), Sindicato Rural de Bonito, com o apoio da Câmara Técnica de Conservação do Solo e da Água - SEMAGRO, Cultivar MS, Grupo Rio da Prata, Prefeitura de Bonito, empresários e produtores locais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.