Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Trabalho de conservação de água e solo segue em estradas de Bonito

A adequação de estradas rurais é uma das medidas complementares imprescindíveis para o controle da erosão e preservação do meio ambiente.

Carla Layane
Em 25 de Novembro de 2019 às 10h06

Na última sexta-feira (22), o técnico da Agraer de Bonito (MS) Engenheiro agrônomo Paulo Sérgio Gimenes, compartilhou um vídeo no qual mostra os trabalhos de conservação de solo e água em estradas em área de lavoura.

No local, é realizado o trabalho de adequação de estrada margeada por uma área de lavoura para conter o processo erosivo no local. Foram feitas marcações de bigodes (terraceamento) construídos com motoniveladora.

" A estrada não está mais abaulada, o trabalho de manutenção foi achatando e retirando a altura e a função das lombadas. Foram marcados os pontos das lombadas e agora vão construir um modelo de bigode em nível para desaguar", diz Paulo.

Ao fundo da estrada exibida no vídeo está o Córrego Seco, um dos afluentes do Rio Formoso, em Bonito.

A realização do trabalho de conservação de água e solo no município de Bonito é uma realização do Governo do Estado, Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar ), Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Câmara Técnica de Conservação do Solo e Água, produtores rurais e do IDB (Instituto de Desenvolvimento de Bonito).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.