Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Setembro de 2020
Meio Ambiente

Tamanduá-bandeira é resgatado de fossa séptica em aldeia indígena de Miranda

O tamanduá adulto foi examinado pela médica veterinária e solto no seu habitát natural distante da cidade.

Ketlen da Silva
Em 10 de Agosto de 2020 às 15h04
(Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental de Miranda capturou um tamanduá-bandeira ( Myrmecophaga tridactyla ) na última sexta-feira (07) à noite em uma aldeia indígena. Os indígenas da aldeia Passarinho, praticamente urbana e considerada como um bairro da cidade, acionaram a PMA informando que o animal havia caído dentro de uma fossa.

A PMA foi ao local e verificou que o tamanduá estava dentro do buraco de quase dois metros que serviria como fossa séptica e estava aberto, o que provocou a queda do animal. Os policiais e uma médica veterinária que apoia as ações da PMA realizaram a captura do tamanduá com o uso de cambões e o colocaram em uma caixa de contenção.

O tamanduá adulto foi examinado pela médica veterinária e como não apresentava nenhum ferimento, foi solto no seu habitát natural distante da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.