Bonito, Mato Grosso do Sul - 17 de Janeiro de 2022
Meio Ambiente

Tamanduá-bandeira é capturado em feira no centro de Miranda

O animal apresentava dois pequenos ferimentos que foram tratados pela médica veterinária voluntária que auxilia as ações da PMA relativas à fauna.

Ketlen da Silva
Em 08 de Dezembro de 2021 às 13h22
(Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental de Miranda capturou um animal silvestre da espécie Myrmecophaga tridactyla (Tamanduá-bandeira). O animal adulto estava nesta terça-feira (07) no espaço da Feira Cultural Indígena e Rural (FECIR) no centro da cidade.

Os comerciantes da feira acionaram a PMA e uma equipe foi ao local e realizou a captura do tamanduá com uso de cambões e o colocou em uma jaula de contenção. O tamanduá apresentava dois pequenos ferimentos que foram tratados pela médica veterinária voluntária Deborah Nogueira da Silva, que auxilia as ações da PMA relativas à fauna.

Depois de liberado pela profissional, o tamanduá foi solto no seu habitat natural no Pantanal distante da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.