Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Sucuri gigante é flagrada por grupo de turistas em rio de águas cristalinas em Jardim

O registro aconteceu na última quinta-feira (15). O responsável pelo flagrante afirmou que os turistas ficaram encantados com a beleza do animal, que não se intimidou com a presença dos visitantes.

Com informações de G1
Em 22 de Julho de 2021 às 16h48
(Luiz Eduardo Gonçalves)

Uma sucuri gigante foi flagrada por um grupo de turistas que fazia flutuação em um rio de água cristalina em Jardim. O guia de turismo Luiz Eduardo Gonçalves fez a imagem de uma distância segura tanto para os oito visitantes quanto para o animal.

"Eu estava descendo o rio com alguns turistas e eu avistei ela do lado direito. Nesse momento eu alertei o grupo e paramos para observá-la", explicou ao G1.

Segundo Gonçalves, a gravação foi feita com uma câmera específica para ser utilizada debaixo d'água. O registro aconteceu na última quinta-feira (15).

Uma especialista explicou o motivo do aumento dos flagras de sucuris na região nesta época do ano. Segundo Juliana Terra, doutora em Ecologia pela Universidade de São Paulo (USP), as cobras são mais vistas no inverno porque procuram o sol para se aquecer.

Ainda de acordo com o guia, os turistas ficaram encantados com a beleza do animal. Os visitantes acompanharam todo o trajeto que a sucuri fez na água antes dela desaparecer totalmente.

"Eu preparei o grupo em uma posição para que todos pudessem observá-la. Quando ela [sucuri] terminou de cruzar para o lado esquerdo, parou. Por isso que conseguimos vê-la bem. Ela só escondeu parte da cabeça, e foi por quase 5 minutos que ficamos a admirando", afirma.

O guia comentou que a experiência foi muito tranquila. "Ninguém ficou com medo. Não se criou pânico, mesmo porque eles já estavam preparados para esse possível encontro, que deu certo. Por isso, todos puderam aproveitar e curtir o momento", disse.

Gonçalves contou que as filmagens e fotos foram feitas com a câmera de um casal que estava entre os visitantes.

"Tivemos que montar um grupo, no WhatsApp para compartilhamos e eternizar esse momento incrível com todos que presenciaram esse espetáculo da natureza", finaliza Luiz Eduardo.

Confira o post do profissional abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.