Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Sucuri de mais de dois metros é capturada no centro de Bonito depois de abater frango para se alimentar

O animal estava sadio e foi solto em uma área de manancial e vegetação distante da cidade.

Ketlen da Silva
Em 14 de Junho de 2022 às 12h44
(Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental de Bonito recebeu de um morador de 33 anos, do centro da cidade, na última sexta-feira (10) uma serpente de grande porte que estava na varanda de sua residência, que fica nas proximidades de um córrego.

Ele informou à equipe que o animal silvestre da espécie Eunectes notaeus (sucuri-amarela) com mais de dois metros de comprimento havia abatido um de seus frangos para se alimentar e estaria na varanda de sua residência.

O morador capturou a serpente, a colocou em uma caixa de isopor e a levou ao quartel da PMA. A equipe recebeu o animal, o colocou em uma caixa de contenção e orientou ao homem sobre os riscos de sua atitude e que deveria ter acionado os órgãos públicos. O animal estava sadio e foi solto em uma área de manancial e vegetação distante da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.