Bonito, Mato Grosso do Sul - 31 de Julho de 2021
Meio Ambiente

Sucuri de 2,5m é flagrada 'tomando sol' em lago de hotel no Pantanal de MS

Responsável pelo flagrante, Victor Ramalho contou que essa foi a primeira vez que conseguiu filmar animal no lago que fica na região de Miranda (MS).

Com informações de G1
Em 19 de Julho de 2021 às 14h32
(Victor Ramalho)


Uma sucuri de aproximadamente 2,5m foi flagrada tomando sol dentro de um lago de um hotel localizado no Pantanal de Mato Grosso do Sul. O responsável pelo flagrante, Victor Ramalho, contou que o animal estava tranquilo e não se importou com a presença de pessoas que estavam em uma passarela e aproveitaram para registrar o momento.

Conforme Ramalho, que trabalha há 5 meses em um porto do hotel Passo do Lontra, em Miranda, contou que a página Pantanal Oficial postou as fotos da sucuri neste último sábado (17), mas que o material foi feito há duas semanas.

"Essa foi a primeira vez que consegui filmar ela [sucuri]. Mas ela sempre aparece nesse ponto para tomar sol. As pessoas ficam encantadas admirando-a", explicou ao G1.

Ainda de acordo com o jovem, o lago é formado logo após a cheia na região. O espaço fica com água boa parte do ano e a sucuri, pode ser facilmente vista neste ponto da propriedade.

"Ela sempre fica em um ponto mais raso do lago ou debaixo das plantas. É um animal tão incrível que as pessoas param para vê-la e ficam impressionadas. Ela [a sucuri] é bem tranquila.

Conforme Victor, é proibido alimentar o animal, justamente porque ali é o local dele e quanto menos interferência do homem, mas vezes será possível contemplar cenas como essa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.