Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Novembro de 2021
Meio Ambiente

Semagro apoia ações para ordenar coleta e reciclagem de resíduos em Bonito

O evento reuniu empresários do segmento de bares, restaurantes e similares, atrativos turísticos, estabelecimentos de hospedagem, supermercados e comércios, além de empreendedores que atuam com a coleta e comercialização de resíduos recicláveis

Informações Semagro
Em 22 de Outubro de 2021 às 16h49
Divulgação.

Nesta sexta-feira (22), a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) participou do lançamento do programa “Bonito é Reciclar: os Desafios do Gerenciamento de Resíduos”, realizado na sede do Sebrae-MS no município, e realizado pela Prefeitura de Bonito, em parceria com a Semagro e o Ministério Público Estadual.

O evento reuniu empresários do segmento de bares, restaurantes e similares, atrativos turísticos, estabelecimentos de hospedagem, supermercados e comércios, além de empreendedores que atuam com a coleta e comercialização de resíduos recicláveis. O superintendente de Meio Ambiente e Turismo, Pedro Mendes Neto, representou a Semagro no evento e falou sobre a “Política Estadual de Resíduos Sólidos e os desafios do Mato Grosso do Sul”.

“Apresentamos as dificuldades e desafios dos governos estaduais e municipais na implementação da Política Estadual de Resíduos Sólidos. Reunimos os grandes geradores e outros agentes envolvidos, com os quais tratamos de questões voltadas ao ordenamento do recolhimento do lixo, separação, triagem e adequação do local existente hoje no município”, comentou Pedro Mendes.

Além da apresentação da Semagro, o Promotor de Justiça Luciano Furtado Loubet do MPMS, falou sobre “Os desafios do gerenciamento de resíduos sólidos no Brasil” e a secretária Municipal de Meio Ambiente, Ana Cristina Trevelin apresentou “Os Desafios do Gerenciamento de Resíduos de Bonito e o Programa Bonito é Reciclar”.

Também participaram do evento a coordenadora de Meio Ambiente e Recursos Naturais da Semagro, Andreliz Silva Souza e o técnico da Coordenadoria de Turismo, Hélio Brum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.