Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Meio Ambiente

SEMA realiza limpeza no córrego Restinga em Bonito

O projeto Guardiões das Águas visa a limpeza dos três principais córregos que cortam a cidade fazendo a identificação das áreas que precisam de restauração e a restauração dessas áreas.

Com informações de assessoria
Em 20 de Setembro de 2021 às 13h40
(Filipi Brites)

A Prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na última sexta-feira (17) uma limpeza no córrego Restinga. A ação faz parte do projeto "Guardiões das Águas" que, na ocasião, contou com o apoio do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), Polícia Militar Ambiental (PMA) e voluntários. 

O projeto visa a limpeza dos três principais córregos que cortam a cidade (Saladeiro, Restinga e Bonito) fazendo a identificação das áreas que precisam de restauração e, consequentemente, a restauração dessas áreas através do cercamento e plantio de mudas nativas. 

“Nosso objetivo é conscientizar a população da importância de manter os rios e córregos limpos, a fim de evitar a questão da poluição. Cada um pode fazer a sua parte, basta fazer o descarte correto dos resíduos e ajudar a preservar os nossos recursos naturais. A natureza agradece.”, afirmou o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues. 

Lucimar de 55 anos, moradora de Praia Grande (SP), estava passeando em Bonito quando ficou sabendo da ação do projeto "Guardiões das Águas" e fez questão de participar. “O planeta é a nossa casa, eu quero deixar ele para as nossas futuras gerações, para isso precisamos realizar ações como esta e promover a educação ambiental para que, no futuro, todos possam ter qualidade de vida em harmonia com a natureza”, finalizou. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.