Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2024
Meio Ambiente

SEMA realiza ação e pinta pegadas de animais nas faixas de pedestres em ruas de Bonito

O objetivo é a conscientização de bonitenses e turistas quanto ao risco de atropelamentos de animais silvestres nas rodovias da cidade, que ocorrem com frequência atualmente.

Ketlen da Silva
Em 29 de Setembro de 2021 às 15h27
Patas de onça-pintada na faixa de pedestre em rua de Bonito. (Divulgação)

De 20 a 25 de setembro, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), em parceria com o Departamento de Trânsito (DemTrat), realizou a 1ª Semana de Defesa a Fauna e Flora em Bonito.

Nesta semana, houve ações voltadas a este assunto como o plantio de árvores nativas, com apoio do Instituto Águas Serra da Bodoquena (IASB); visita de escolas municipais aos atrativos Aquário Natural e BioPark;  entrevista de ONG's na rádio, entre outras.

Também aconteceu um projeto onde as patas de diferentes animais foram pintadas nas faixas no centro da cidade com o objetivo de trabalhar o tema "Atropelamento de Fauna" com moradores e turistas. É de extrema importância que a população se conscientize a respeito do assunto para evitar esses acidentes, que ocorrem com frequência em Bonito, ocasionando na fatalidade tanto para animais quanto para as pessoas.

O diretor de Meio Ambiente, Thyago Sabino, afirma que, com o projeto, ao longo do tempo haverá uma conscientização maior das pessoas quanto a este problema na Capital do Ecoturismo. "Trabalhar esse assunto é importante porque o entendimento ao longo do tempo desses valores, que também atinge o turista, vamos conseguir minimizar os impactos em nossa fauna. Sabemos que temos rodovias bem pavimentação com fluxo grande de veículos em áreas de alta relevância biológica, com uma variedade de riquezas, tanto no Pantanal quanto na Serra da Bodoquena", finaliza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.