Bonito, Mato Grosso do Sul - 12 de Julho de 2020
Meio Ambiente

RPPNs e a Conservação do Cerrado Brasileiro são temas de LIVE nesta terça-feira

Durante o evento será apresentado o Projeto Reservas Privadas do Cerrado.

Carla Layane
Em 23 de Junho de 2020 às 09h33
Divulgação.

A Fundação Pró-Natureza (Funatura) realiza nesta terça-feira (23), a partir das 16h00 (horário de Brasília) a LIVE "RPPNs e a Conservação do Cerrado Brasileiro.

Durante o evento será apresentado o Projeto Reservas Privadas do Cerrado que é executado Funatura e conta com recursos do Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF) e apoio do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB).

O Coordenador do Projeto Reservas Privadas do Cerrado, Laércio Machado, irá apresentar o propósito do projeto e será também o intermediador dos convidados Rodolfo Portela, Gestor Ambiental e parceiro do projeto local em Mato Grosso do Sul e Ricardo Haidar, Engenheiro Florestal e Parceiro local no Tocantins.

Rodolfo Portela, superintendente executivo interino da Fundação Neotrópica do Brasil, revela que durante a LIVE serão apresentados os resultados do Projeto. "Criamos três novas RPPNs no estado de Mato Grosso do Sul. Uma localiza-se em Bonito e vai proteger uma área de Cerrado e Mata Atlântica que estão situados às margens do Rio Formoso; a outra RPPN fica no município de Guia Lopes da Laguna e abrange parte do município de Maracaju e Nioaque, uma área situada na Serra de Maracaju, local extremamente importante para a conservação da biodiversidade. Já a terceira RPPN fica em Chapadão do Sul, uma área bem interessante também para a conservação do cerrado e dos recursos hídricos daquela região".

Portela ressalta que todas essas áreas vão contribuir, e muito, para a conservação da biodiversidade. Parabeniza também os proprietários com consciência ambiental e que desejam proteger os recursos naturais, a fauna e a flora e se disponilizam a criar essas áreas protegidas

Participe!

A LIVE será transmitida no Canal Oficial do Reservas Privadas do Cerrado no Youtube!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Em 10 de Julho de 2020 às 16h15
A profisisonal relata sua experiência com a Ivermectina, que já era conhecida por seu efeito antiviral e foi aprovada pelo FDA em 2006 e desde então muitos outros vírus foram anexados à extensa lista daqueles que ela conseguiu neutralizar.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.