Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Rio Miranda recebe ação de reflorestamento

IGMA inicia ações do Projeto "Cuidar e Preciso, recuperação das matas ciliares dos Rios da Prata Santo Antônio e Miranda Jardim-MS".

Carla Layane
Em 27 de Novembro de 2020 às 09h47

O Instituto Guarda Mirim Ambiental de Jardim (IGMA) deu início na última quinta-feira (26) ao Projeto "Cuidar e Preciso, recuperação das matas ciliares dos Rios da Prata Santo Antônio e Miranda Jardim-MS" .

Em parceria com o Projeto "Cabeceiras do Pantanal" do Instituto Homem Pantaneiro (IHP), a ação foi realizada na cabeceira do Rio Miranda no encontro do córrego Fundo com o Rio Roncador. " Esse é o início de ações de plantio de mudas nativas para recuperação de áreas degradadas as margens dos rios da região", revela Nisroque Soares, diretor do IGMA.

No local foram plantadas 75 mudas de espécies nativas, doação do viveiro de mudas do Recanto Ecológico Rio da Prata e mudas do viveiro do IGMA.

O projeto tem o apoio do Recanto Ecológico Rio da Prata, do Instituto Homem Pantaneiro, Fundação Neotrópica do Brasil e do Ministério Público Estadual - 1ª Vara de Jardim.

Novas etapas serão realizadas em 2021.

Sobre o Rio Miranda

O Rio Miranda é formado no encontro do rio Roncador com o córrego Fundo, nos limites dos municípios de Jardim e Ponta Porã, a uma altitude de 320 metros acima do nível do mar. Percorre uma distância estimada de 490 km, desembocando no rio Paraguai, no município de Corumbá, a 83 metros de altitude. Cruza os biomas Cerrado e Pantanal, tendo como principal afluente o rio Aquidauana.

Nos últimos anos o rio Miranda vem sofrendo com o risco de assoreamento e a preocupação de muitas pessoas que moram nos municípios banhados pelo rio, é que ele seque totalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.