Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Reunião destaca a importância da preservação do Parque Nacional da Serra da Bodoquena

Vídeo exibido na reunião mostrou a necessidade da preservação do ecossistema.

Informações ALMS
Em 27 de Novembro de 2019 às 09h28
Foto: Luciana Nassar/ ALMS.

Representantes da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental, coordenada pelo deputado estadual Renato Câmara (MDB), reuniram na ALMS - Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul - na última terça-feira (26) para a apresentação do vídeo e nota técnica sobre o Parque Nacional Serra da Bodoquena.

Vídeo exibido na reunião mostrou a necessidade da preservação do ecossistema e a campanha Parque Nacional da Serra da Bodoquena: Nem um por cento a menos!.

A nota técnica foi emitida pela Fundação Neotrópica do Brasil.

O chefe do Parque da Serra da Bodoquena, Sandro Pereira, revelou que " é necessária a conservação da reserva legal e a indenização dos produtores rurais para resolver esta questão".

Leia a matéria na íntegra no portal da ALMS .

Caducidade

Decisão proferida pela 4ª Vara Federal de Campo Grande, publicada no diário oficial, em julho deste ano, acolhe a alegação de caducidade do Decreto de 21 de setembro de 2000, que criou o Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Desta forma, o parque perderia mais de 80% da sua área, que se espalhava por 76.481 hectares dos municípios de Bodoquena, Bonito, Jardim e Porto Murtinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.