Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Meio Ambiente

Refúgio Ecológico Caiman e Projeto Onçafari conquistam prêmio internacional

O prêmio Wanderlust Reader Awards 2020 selecionou diferentes áreas do ramo de viagens e turismo e na categoria Heróis da Conservação.

Ketlen da Silva
Em 31 de Janeiro de 2020 às 14h34
(Divulgação/Onçafari)

A revista de viagens britânica Wanderlust, responsável por cobrir viagens de aventura, interesses culturais e de interesse especial, divulgou o resultado do Reader Travel Awards 2020, onde os leitores escolhem os melhores lugares que conheceram durante o período de dezembro de 2018 a dezembro de 2019. Os finalistas foram classificados por 2.422 leitores do Wanderlust, com um total de 8.228 votos somente na categoria "Melhor País", destacando o alcance da revista.

O projeto Onçafari e o Refúgio Ecológico Caiman, localizado em Miranda (MS), conquistaram a categoria especial "Heróis da Conservação". Durante viagem ao Refúgio Ecológico Caiman em fevereiro de 2019 , localizado no município de Miranda (MS), o editor-chefe da revista, Lyn Hughes, reafirmou que o local está fazendo um trabalho incrível para preservar a vida selvagem da região e que espera inspirar outros ranchos da região a fazer o mesmo. 

"Para nós é uma honra sermos reconhecidos por amar e preservar nossa linda natureza. Obrigado Wanderlust!" , revelou a equipe do Refúgio Ecológico Caiman em suas redes sociais.

O projeto teve início em agosto de 2011, quando o fundador e idealizador do Onçafari, o ex-piloto de fórmula 1, Mario Haberfeld, começou os trabalhos no Refúgio Ecológico Caiman (REC). Os objetivos incluem conservar a biodiversidade nos locais onde estão inseridos, desenvolvimento socioeconômico das regiões em que atuam, transformação e valorização da cultura pantaneira, aumento do conhecimento científico sobre onças-pintadas, consolidação do ecoturismo como ferramenta para conservação, aumento do número de visitantes no Pantanal e Cerrado e reintrodução de onças-pintadas na natureza.

Confira todos os vencedores clicando aqui .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.