Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Prefeitura de Três Lagoas pinta "Capifaixas" para chamar atenção de motoristas

As faixas estão localizadas na região da Lagoa Maior com o objetivo de reduzir ou até mesmo zerar o número de acidentes e atropelamentos de capivaras.

Com informações de Prefeitura de Três Lagoas - Ketlen da Silva
Em 01 de Fevereiro de 2020 às 10h15
(Prefeitura de Três Lagoas)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) em parceria com a Diretoria de Trânsito, está pintando faixas educativas para chamar a atenção dos motoristas quanto à presença de capivaras na região de Lagoa Maior.

Nomeadas como “Capifaixas”, essa sinalização é mais uma ação da SEMEA em preocupação com a causa animal e cuidado com as capivaras que habitam a Lagoa Maior e já fazem parte do convívio diário do três-lagoense. Recentemente, a Administração Municipal instalou placas educativas em todo o entorno da Lagoa alertando sobre a presença e trânsito desses animais.

De acordo com o secretário da pasta, Toniel Fernandes, essas faixas são exclusivamente para chamar a atenção. “O nosso objetivo é reduzir ou até mesmo zerar o número de acidentes e atropelamentos de capivaras na Circular da Lagoa. Por isso, inovamos mais uma vez e usamos a criatividade para chamar a atenção dos motoristas em relação aos animais que trafegam nessa região”, explicou.

Serão três “capifaixas” pintadas, nos trechos em que há maior índice de atropelamentos, sendo em uma frente à pista  de skate, e duas próximas ao Hotel OT. Vale ressaltar que essas faixas não são para pedestres e que muito raramente as capivaras andarão sobre elas, apenas conscientizar os motoristas para reduzir a velocidade e respeitar a vida animal.  Em 2019, a SEMEA registrou 15 atendimentos de atropelamentos no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.