Bonito, Mato Grosso do Sul - 14 de Maio de 2021
Meio Ambiente

PMA resgata anta de 250 kg atropelada na BR 262

O animal possuía vários ferimentos provocados pelo atropelamento e com dificuldades de locomoção.

Com informações PMA/MS
Em 29 de Abril de 2021 às 08h19
Divulgação/PMA

Equipe da Polícia Militar Ambiental de Aquidauana realizou na última quarta-feira (28) o resgate de uma anta. O animal foi atropelado no km 91 da BR 262, entre as cidades de Camapuã e Paraíso das Águas.

O animal, com cerca de 250 kg, possuía vários ferimentos provocados pelo atropelamento e com dificuldades de locomoção. 

Para auxiliar no resgate foi utilizado uma máquina cedida pela prefeitura de Paraíso das Águas. Uma equipe da Polícia Militar da Patrulha Rural de Paraíso das Águas também se deslocou junto com a PMA para auxiliar no resgate.

A anta, um macho adulto, que aparentava estado crítico foi capturada colocada em uma caixa de contenção e levada urgentemente, para atendimento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.