Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Meio Ambiente

PMA prende e autua cinco pessoas por exploração ilegal de madeira em área protegida de Terenos

Todo o material, uma motocicleta e o cavalo utilizados no crime foram apreendidos e a multa totalizou R$ 16 mil reais.

Ketlen da Silva
Em 17 de Janeiro de 2020 às 13h43
Divulgação. (PMA)

Depois de receberem denúncias de que assentados estariam retirando madeira da reserva legal coletiva do Assentamento Santa Mônica, em Terenos, a Polícia Militar Ambiental de Campo Grande realizou fiscalização ambiental ontem (16) à tarde no local, confirmaram as denúncias e prenderam cinco assentados por exploração ilegal de madeira na área de Reserva Legal (protegida por lei) sem autorização ambiental.

Ao chegar às proximidades da área protegida de reserva legal coletiva do assentamento, a equipe ouviu barulho de motosserra. Seguindo o barulho, a polícia encontrou várias árvores caídas bem como pilhas de pranchas de madeira em meio à mata. Logo à frente, dois infratores que estavam com o objeto foram encontrados.

Outra equipe policial prendeu mais dois homens que estavam em uma motocicleta utilizada para arrastar a madeira para fora da reserva. Além disso, um adolescente de 17 anos que estava em um cavalo arrastando seis pranchas de dentro da mata foi apreendido.

Toda a madeira, o veículo e o cavalo utilizados no crime foram confiscados. Os criminosos, um residente de Dois Irmãos do Buriti e o restante residentes no assentamento, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Terenos onde foram autuados em flagrante hoje (17) pela manhã e saíram depois de pagar fiança. Eles responderão pelo crime e o adolescente pelo ato infracional ambiental, com pena prevista de um a um a três anos de detenção. Os infratores também foram autuados administrativamente e foram multados em um total de R$ 16 mil reais.

Divulgação. (PMA)
Divulgação. (PMA)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.