A Polícia Militar Ambiental de Bonito prendeu, na tarde de sábado (03), dois agrônomos, um empresário, um aposentado e um pescador profissional por pesca em local proibido. O grupo foi autuado em R$ 3,5 mil e a polícia apreendeu barco e motor.
A ação faz parte da operação Pesca Legal, iniciada em julho, e a equipe realizava fiscalização no rio Miranda quando realizou a prisão. Os policiais chegaram no local denominado Corredeira Saltinho e surpreenderam os pescadores em uma embarcação e em pé dentro do rio, praticando a pesca predatória com molinetes e carretilhas com varas. Eles ainda não tinham capturado nenhum peixe.
Os infratores, dois agrônomos, de 33 e 39 anos, residentes respectivamente em Ivinhema e Campo Grande, um empresário de 48 anos, um engenheiro civil aposentado de 74 anos, residentes em Campo Grande, e um pescador profissional de 28 anos, residente em Bonito, foram autuados administrativamente e multados em R$ 700,00 cada um.
Foram apreendidos um barco, um motor de popa com tanque, quatro carretilhas e um molinete com varas. Além de multa administrativa, a atitude caracteriza-se crime ambiental e os infratores foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Bonito e responderão pelo crime de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.