Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Maio de 2022
Meio Ambiente

PMA orienta sobre prevenção aos incêndios na operação “Prolepse” em propriedades rurais de Miranda

Em cada propriedade em que as pessoas são orientadas, há o preenchimento de um questionário contendo algumas questões e o fortalecimento do compromisso em prevenir e não fazer uso do fogo.

Ketlen da Silva
Em 18 de Março de 2022 às 10h49
(Divulgação)

O Comando da Polícia Militar Ambiental de Miranda colocou suas equipes, em trabalhos de orientação nas propriedades rurais do município nesta sexta-feira (18), com foco especial na região do Pantanal, tão prejudicada pelos incêndios nos últimos anos, que tem foco principal na informação e na educação.

Nesta fase informativa, propriedades rurais foram visitadas e funcionários e proprietários receberam informações verbais, bem como por meio de “folders”. Em cada propriedade em que as pessoas são orientadas, há o preenchimento de um questionário contendo algumas questões e o fortalecimento do compromisso em prevenir e não fazer uso do fogo.

A PMA sempre se preocupou com o problema ambiental dos incêndios, pois além do alastramento do fogo colocar em risco o meio ambiente e vidas selvagens, a dispersão de gases tóxicos que compõem a fumaça transcende os limites das propriedades, podendo causar danos irreparáveis a vizinhança.  Os trabalhos de orientações continuam em todo o Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.