Bonito, Mato Grosso do Sul - 22 de Junho de 2021
Meio Ambiente

PMA fiscaliza 95 pescadores em 270 km nos rios Paraná, Sucuriú e Miranda e apreendem petrechos ilegais para pesca

Foram retirados dos cursos d’água do rio Miranda 37 anzóis de galho, duas cordas e espinheis com 15 anzóis cada uma e duas boias (joão-bobo).

Ketlen da Silva
Em 08 de Junho de 2021 às 16h41
(Divulgação)

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas, que trabalha na operação Corpus Christi/Big Fish III/21, realizou fiscalização no rio Paraná e Sucuriú e apreendeu, desde o início da operação (03) até o começo da manhã de hoje (08), diversos petrechos ilegais para pesca. Durante os trabalhos, a equipe percorreu 120 km nos dois rios e fiscalizou 35 pessoas desenvolvendo pesca amadora e profissional, que pescavam dentro das normas.

A equipe retirou dos rios e apreendeu duas redes de pesca, medindo 300 metros, e 29 anzóis de galho. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados.

Jardim e Bonito

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Jardim e outra de Bonito fiscalizaram o rio Miranda e percorreram pouco mais de 150 km, verificando 45 embarcações e pescadores que estavam às margens dos rios, em um total de 60 pessoas. Foram retirados dos cursos d’água 37 anzóis de galho, duas cordas e espinheis com 15 anzóis cada uma e duas boias (joão-bobo).

As equipes continuam os trabalhos nos rios, tanto para evitar que pessoas pratiquem a pesca predatória, bem como realizar a retirada de petrechos ilegais que são armados nos cursos d’água, para evitar a degradação de cardumes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Em 22 de Junho de 2021 às 07h48
A solicitação feita por meio de indicação destaca que a instituição está desativada há mais de um ano e as obras ainda não foram iniciadas.
Em 22 de Junho de 2021 às 08h39
Com a nova remessa, passam a ficar asseguradas entregas semanais da vacina Astrazeneca/Oxford contra a Covid-19 até 16 de julho.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.