Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Meio Ambiente

PMA de MS localiza degradação de matas ciliares de nascente

A atividade foi realizada para o plantio de pastagem na propriedade. 

Com informações PMA/MS
Em 10 de Julho de 2020 às 08h19
Divulgação/ PMA MS.

Equipe da Polícia Ambiental de Aquidauana (MS) localizou em uma propriedade rural no município, durante fiscalização realizada na última quinta-feira (9), diversas ações ilegais.

O proprietário da fazenda (65 anos), realizava atividades sem autorização ambiental que degradou as matas ciliares de nascentes e olhos d´água.

No local, a PMA constatou que foi feita a remoção da vegetação ciliar de nascentes e olhos d’água (área protegida) e o gradeamento a uma distância de até 7 metros, quando deveriam ser conservados 50 metros por lei. A atividade foi realizada para o plantio de pastagem. Porém agora os trabalhos no local foram embargados.

O fazendeiro foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil. Ele também responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP), com pena prevista de um a três anos de detenção.

O infrator foi notificado a realizar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental e a proteger a área.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.