Bonito, Mato Grosso do Sul - 4 de Abril de 2020
Meio Ambiente

PMA de Miranda realiza apreensões durante piracema no rio Miranda

Um barco, um motor de popa, dois remos de alumínio, um tanque de combustível e 10 exemplares de pescados, pesando 18 kg, foram apreendidos.

Ketlen da Silva
Em 15 de Janeiro de 2020 às 15h39
Divulgação. (PMA)

A Polícia Militar Ambiental de Miranda realizava fiscalização preventiva na operação piracema no rio Miranda, no sentido de monitorar cardumes e prevenir a pesca predatória e nas proximidades da ponte de concreto da BR-262 na altura do KM 574, na região do povoado de Salobra nesta quarta-feira (15) pela manhã, e avistaram uma embarcação onde estava um homem, que, avistando a fiscalização, ancorou à margem do rio e fugiu pela mata. Ele não foi encontrado.

Na embarcação, foram encontrados diversos exemplares de pescados frescos da espécie pacu sem as vísceras. Um barco, um motor de popa, dois remos de alumínio, um tanque de combustível e 10 exemplares de pescados, pesando 18 kg, foram apreendidos, com tamanho inferior ao permitido por Lei.

O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Miranda, que investigará a autoria do crime com a ajuda da identificação existente na embarcação e dos registros do motor de popa. Se identificado, ele responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção, com previsão de multa administrativa de R$ 700 a R$ 100 mil reais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Em 02 de Abril de 2020 às 07h44
País reagiu rápido para identificar focos de infecção e proteger a população mais vulnerável.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.