Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Meio Ambiente

PMA de Jardim e Bonito fiscalizam o rio Miranda e rio da Prata

Petrechos ilegais para pesca foram apreendidos durante fiscalização realizada no último fim de semana.

Com informações PMA - Carla Layane
Em 30 de Novembro de 2020 às 08h59
Divulgação/PMA.

Equipes da Polícia Militar Ambiental de Jardim e Bonito (MS) realizaram no último fim de semana fiscalização de prevenção à pesca predatória no rio Miranda e da Prata, ação que faz parte da Operação Piracema.

O resultado foi a apreensão de petrechos ilegais para pesca retirados do rio Miranda. No local foram encontrados 34 anzóis de galho, um espinhel com 20 anzóis e duas garateias armadas em galhos à margem do rio.

Já no rio da Prata, onde a pesca é proibida, mesmo quando não é período de piracema, não encontrou nenhuma irregularidade.

Mesmo que não sejam presos os infratores que armam o material ilegal, a intensificação deste tipo de fiscalização para a retirada desses petrechos com alto poder de captura evita a degradação dos cardumes, especialmente neste período de piracema.

Além disso, a presença preventiva da PMA nos rios evita que pessoas pratiquem pesca no período de defeso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.