Bonito, Mato Grosso do Sul - 9 de Dezembro de 2019
Meio Ambiente

PMA de Jardim autua agricultor por envenenar árvores em propriedade alheia

O infrator responderá por crime ambiental e foi multado no valor de R$ 800.

Com informações de PMA - Ketlen da Silva
Em 22 de Novembro de 2019 às 14h42
(Divulgação/PMA)

A Polícia Ambiental de Jardim recebeu denúncias de envenenamento de árvores nativas em uma chácara, localizada nas proximidades do perímetro urbano no município de Guia Lopes da Laguna nesta quinta-feira (21). Uma equipe foi ao local, confirmou a denúncia e conseguiu identificar o autor do envenenamento.

O criminoso utilizou um arco de puá e fez buracos no tronco de duas árvores das espécies cumbaru e amendoim-bravo, que beiravam a sede da chácara, para colocar veneno. As folhas das árvores começavam a secar, indicando que morreriam. Quando encontrado, assumiu a autoria do envenenamento e disse que cometeu o crime porque arrendava a chácara e se irritou com o fato de o proprietário não ter renovado o contrato.

O infrator de 54 anos, um trabalhador rural residente em Guia Lopes da Laguna, foi autuado administrativamente e multado no valor de R$ 800,00, como também responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.