Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Meio Ambiente

PMA de Dourados prende e autua administrador de fazenda por pesca durante a piracema e apreende pescado

O infrator foi autuado em R$ 2.000,00 e responderá por crime ambiental de pesca predatória.

Ketlen da Silva
Em 16 de Dezembro de 2019 às 08h40
Divulgação (PMA)

A Polícia Militar Ambiental de Dourados recebeu denúncias de que o funcionário de uma fazenda, localizada no município de Ponta Porã, estaria praticando pesca predatória durante o período proibido no rio Dourado e armazenando o pescado em sua residência na propriedade.

Na última sexta-feira (13), uma equipe foi ao local e prendeu o acusado de 45 anos por pesca predatória. No freezer da residência do infrator havia 45 kg de pescado da espécie pintado e 2 kg da espécie curimbatá, alguns exemplares ainda frescos que o pescador havia capturado no período proibido, confirmando a denúncia. O pescado e o freezer foram apreendidos.

O infrator, residente na fazenda, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde ele foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado e multado administrativamente em R$ 2.000,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.