Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Meio Ambiente

PMA de Costa Rica descobre carvoaria e exploração de madeira ilegais em Alcinópolis

Proprietário da fazenda foi multado em R$21 mil.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental
Em 03 de Junho de 2020 às 16h40
Créditos: PMA de Costa Rica

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica realizaram nesta quarta-feira (3) pela manhã, fiscalização ambiental no município de Alcinópolis para atender a denúncias de exploração ilegal de madeira na área de reserva legal coletiva do assentamento rural Santa Fé. A equipe utilizou um drone e verificou diversas pequenas áreas de extração ilegal da madeira na reserva, porém, não encontrou nenhum infrator no local.

Durante o sobrevoo do drone, os policiais perceberam vários pontos de derrubadas de árvores de grande porte na propriedade vizinha ao assentamento. Durante vistoria no local, foi localizada uma pequena carvoaria com um forno que funcionava de forma ilegal e processava carvão nativo da madeira das árvores exploradas. A área de exploração ilegal foi medida com GPS e estava dentro de um polígono de 53 hectares, com vários pontos salteados de exploração.

Tanto a atividade carvoeira, como a exploração da madeira, era realizada sem a licença ambiental. As atividades foram embargadas. O dono da carvoaria e da fazenda (62), residente em Costa Rica, foi autuado administrativamente e multado em R$ 21.200,00. Ele também responderá crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem a autorização ambiental, cuja pena é de um a seis meses de detenção e por crime de exploração ilegal de madeira, com pena prevista de seis meses a um ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.