Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Meio Ambiente

PMA de Campo Grande autua infratora por derrubada de árvores nativas em 14 hectares durante reforma de pastagem

Ela foi multada em R$ 4.200 e responderá por crime ambiental, que prevê de seis meses a um ano de detenção.

Ketlen da Silva
Em 13 de Dezembro de 2019 às 10h25
Divulgação (PMA)

Em uma operação nas propriedades rurais do município, a Polícia Militar Ambiental de Campo Grande autuou, nesta quinta-feira (12), uma proprietária rural por derrubada de árvores nativas para plantio de lavoura em sua propriedade. A PMA localizou 14 árvores nativas das espécies capitão, peito-de-pomba, paineira e pororoca derrubadas em área de 14 hectares na fazenda, durante renovação da pastagem sem autorização ambiental.

As atividades foram interditadas e a madeira das árvores que estavam amontoadas no local foi apreendida até a regularização junto ao órgão ambiental. A infratora (43), residente em Campo Grande, foi autuada administrativamente e multada em R$ 4.200,00. Ela também responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção, e foi notificada a apresentar um plano de regularização da atividade junto ao órgão ambiental estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.