Bonito, Mato Grosso do Sul - 17 de Abril de 2024
Meio Ambiente

PMA autua mulher por manter pássaros silvestres em cativeiro em Dourados

A infratora foi autuada em R$ 2,5 mil reais e as aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

Ketlen da Silva
Em 09 de Janeiro de 2020 às 15h32
Divulgação. (PMA)

A Polícia Militar Ambiental de Dourados autuou uma mulher de 30 anos por manter aves silvestres ilegalmente em cativeiro. A PMA foi acionada para realizar as multas nesta quinta-feira (9) pela manhã, chamados pela Polícia Militar do município que atenderam uma denúncia da criação dos animais no bairro Panambi-Verá.

A PM de Dourados apreendeu cinco pássaros silvestres da espécie canário-da-terra e um canário belga que é considerado doméstico, que estavam em uma gaiola. A infratora foi levada à Delegacia de Polícia Civil para responder por crime ambiental. Se condenada, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

A autuação totalizou R$ 2.500,00 em virtude da manutenção de animais silvestres em cativeiro. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.