Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Pescador é surpreendido e tem pescado e petrechos ilegais apreendidos em Jardim

No rio Miranda, foram apreendidos quatro exemplares de peixes da espécie curimbatá, que o pescador havia capturado, bem como duas tarrafas utilizadas na pescaria ilegal.

Ketlen da Silva
Em 14 de Abril de 2022 às 14h37
(Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental de Jardim, que trabalha na operação Semana Santa, realizava patrulhamento fluvial no rio Miranda na madrugada desta quinta-feira (14), na região conhecida como “Rede de Luz”, e surpreenderam um infrator que praticava pesca com tarrafa à margem do rio. Assim que o pescador percebeu que eram os policiais pelo farol da embarcação, ele abandonou o petrecho e fugiu pela mata.

Os policiais efetuaram buscas, porém, devido a mata fechada e a escuridão, não foi possível prender o criminoso. No local, foram apreendidos quatro exemplares de peixes da espécie curimbatá, que o pescador havia capturado com o petrecho ilegal, bem como duas tarrafas (petrechos proibidos) utilizadas na pescaria ilegal.

A equipe também utilizou um gancho pela água na margem do rio na região em que o pescador estava praticando a pesca predatória e encontrou uma rede de pesca que ele também havia armado. Todo o material foi apreendido.

Uma operação dessa natureza é fundamental, pois se o elemento tivesse mais tempo e encontrasse um cardume, mesmo sozinho, com esses tipos de petrechos ilegais com alto poder de captura, conseguiria dizimar rapidamente um cardume.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.