Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Pescador é preso por pesca predatória e tem canoa apreendida em Corumbá

Ele havia capturado quatro exemplares da espécie Barbado, todos abaixo do tamanho mínimo de captura permitido pela legislação e foi multado em R$ 830,00.

Ketlen da Silva
Em 22 de Outubro de 2020 às 12h44
(Divulgação)

Durante fiscalização fluvial no rio Paraguai, visando a prevenção à pesca predatória na região da área portuária nas proximidades do perímetro urbano, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Corumbá prendeu um pescador por capturar pescado abaixo da medida permitida por lei.

O infrator pescava em uma canoa de madeira e havia capturado quatro exemplares da espécie Barbado, todos abaixo do tamanho mínimo de captura permitido pela legislação, no momento em que os policiais o abordaram nesta quarta-feira (21). Com ele, foram apreendidos o pescado e a embarcação.

O infrator (40), residente em Corumbá, recebeu voz de prisão e responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 830,00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.