Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Pecuarista é multado em R$ 4,8 mil por desmatamento ilegal no interior de MS

A área desmatada foi medida em GPS e totalizou 3 hectares.

Com informações PMA MS
Em 22 de Dezembro de 2020 às 08h36
Divulgação/PMA.

Durante fiscalização prealizada na última segunda-feira (21) em uma fazenda no município de Camapuã (MS), Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste flagraram um desmatamento de vegetação de cerrado, que fora executado sem autorização ambiental. 

A supressão da vegetação foi realizada com uso de máquinas para aumento da área de pastagem.

O proprietário (46) ainda realizou a queima do material lenhoso do desmatamento nas leiras, também sem autorização do órgão ambiental competente. 

A área desmatada foi medida em GPS e perfez 3 hectares. 

Contra o pecuarista residente em Camapuã, foi confeccionado auto de infração administrativo e arbitrada multa de R$ 4.810,00 pelas infrações ambientais. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.