Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Pecuarista é multado em R$ 39,8 mil por desmatamento ilegal em Rio Verde de Mato Grosso

O desmatamento era recente e a madeira proveniente da vegetação retirada ainda se encontrava ao solo. As atividades foram interditadas.

Informações PMA MS
Em 19 de Abril de 2021 às 08h20
Divulgação PMA MS.

Policiais Militares Ambientais de Coxim (MS) localizaram em uma propriedade rural no município de Rio Verde do Mato Grosso,  desmatamento ilegal em área protegida da Unidade de Conservação de Proteção Ambiental (APA).

O proprietário rural realizou a supressão ilegal de 8,97 hectares de vegetação nativa em duas áreas diferentes dentro da Unidade Conservação criada pelo município para proteção das áreas de relevante interesse ecológico do Rio Verde, pelo Decreto Municipal nº 0800, de 28 de abril de 2005.

Foi utilizado aparelho de GPS para aferição do desmatamento e em uma área foram suprimidos 6,63 hectares e em outra área 1,34 hectare, na fazenda localizada a 9 km da cidade de Rio Verde de Mato Grosso. O desmatamento era recente e a madeira proveniente da vegetação retirada ainda se encontrava ao solo. As atividades foram interditadas.

O pecuarista (65), residente em São Gabriel do Oeste, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 39.850,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a cinco anos de reclusão, pena agravada devido a infração ter ocorrido em área de Unidade Conservação. O infrator também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.