Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Pecuarista é multado em R$ 36,6 mil por desmatamento ilegal e exploração de madeira em MS

PMA localizou a infração em três áreas em uma fazenda localizada em Coxim.

Com informações PMA MS
Em 13 de Janeiro de 2021 às 08h36
Desmatamento em fazenda em Coxim (MS). Foto: PMA MS.

Equipe da Polícia Militar Ambiental de Coxim (MS) autuou na  última terça-feira (12) um pecuarista por desmatamento ilegal de áreas protegidas por lei e exploração ilegal de madeira. 

A PMA localizou a infração em três áreas de diferentes características, em uma fazenda localizada na área rural do município, a 16 km da cidade. Os crimes estavam sendo cometidos com uso de uma máquina de esteira que foi apreendida.

Uma parcela da vegetação foi desmatada à margem do rio Taquari, a 55 metros, onde deveriam ser preservados 100 metros, 3 hectares de desmatamento foram dentro de uma área brejosa declarada no Cadastro Ambiental Rural (CAR) como área de preservação permanente (APP). Mais 1 hectare foi desmatado em área sem proteção especial por lei, que poderia ser desmatada, porém, não havia a devida licenciamento ambiental.

Ainda foram localizadas 52 árvores derrubadas de diversas espécies para exploração da madeira, também sem autorização ambiental. As atividades foram paralisadas. O pecuarista (40), residente em Coxim, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 36,6 mil. O pecuarista também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de um a três a anos de detenção.

O fazendeiro também foi notificado a apresentar Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.