Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Meio Ambiente

Paulista é multado em R$ 27 mil por corte de árvores em Área de Proteção Ambiental

Além disso, na fazenda que fica no Distrito de Piraputanga dentro da Área de Proteção, os policiais verificaram o armazenamento inadequado de agrotóxicos.

Ketlen da Silva
Em 14 de Outubro de 2020 às 15h33
(Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental de Aquidauana realizava patrulhamento terrestre nesta terça-feira (13) na região da Área de Proteção Ambiental (APA) da Estrada Parque Piraputanga e constataram, em uma fazenda do município, o corte com motosserra de todos os coqueiros da espécie “Bacuri” em uma área de 5 hectares sem autorização do órgão ambiental. Também não houve análise e autorização do Conselho Gestor da APA, conforme determina as normas de criação da Unidade de Conservação.

Além disso, na fazenda que fica no Distrito de Piraputanga dentro da Área de Proteção, os policiais verificaram o armazenamento inadequado de agrotóxicos. Foram encontrados vários galões de agrotóxicos espalhados no solo dentro de um galpão, com riscos de contaminação já que havia galões cheios e com restos de produto perigoso no local, que era aberto com livre acesso de pessoas e animais, desrespeitando, inclusive, as bulas das próprias embalagens, bem como as normas técnicas e a legislação ambiental.

Pelas infrações, o pecuarista (50), residente em Laranjal Paulista (SP), foi autuado administrativamente e multado em R$ 27.000,00. Ele também poderá responder por crime ambiental de causar dano direto a Unidade de Conservação. A pena é de detenção de um a cinco anos de reclusão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.