Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Janeiro de 2021
Meio Ambiente

Passeio de ecoturismo em Jardim (MS) doa 162 mudas para Instituto Homem Pantaneiro

Mudas serão usadas para iniciar o processo de regeneração em área da Serra Amolar, região atingida pelos incêndios no ano passado.

Carla Layane
Em 14 de Janeiro de 2021 às 08h23
Sérgio Barreto ao lado de Waldemilson e Bruna, colaboradores do Recanto Ecológico Rio da Prata.

O Recanto Ecológico Rio da Prata, atrativo turístico localizado em Jardim-MS, recebeu no dia 13 de janeiro a visita de Sérgio Barreto, do Instituto Homem Pantaneiro (IHP) – ONG que atua na preservação e recuperação do Pantanal.

O atrativo realizou a doação de 162 mudas nativas do viveiro de mudas, que serão utilizadas em uma ação de educação ambiental com a população ribeirinha da Serra do Amolar, região afetada pelos incêndios no ano passado.

“Com essas mudas vamos iniciar o processo de regeneração da área e realizar também o replantio para a reestruturação de alguns ambientes“, disse Sérgio.

As espécies doadas foram: Tucaneira (18), Pororoca (12), Ipê roxo (12), Mamão (54), Jaracatiá (18), Sagra d’água (18), Embaúba (18) e Ingá vera (12).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.